SAPFESC se pronuncia sobre a invasão ao treino do Figueirense

06/09/2020 – O Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina – SAPFESC, atento aos lamentáveis e condenáveis fatos ocorridos no último sábado no Estádio Orlando Scarpelli envolvendo atletas e demais profissionais do Figueirense Futebol Clube, se pronuncia no sentido de referidos atos precisam ser veementemente rechaçados e apurados pelas autoridades legais.
O ocorrido transborda qualquer legitimidade, e, conforme já noticiado, se tratam de fatos criminosos, antidesportivos e violadores de direitos fundamentais de qualquer ser humano.
O exercício de qualquer profissão deve ser protegido e resguardado segundo os preceitos legais.
Manifestações devem ser feitas dentro do estrito limite da lei.
O SAPFESC, através de sua diretoria, em conjunto com o Figueirense Futebol Clube, está acompanhando os desdobramentos legais, a fim de que sejam apurados os responsáveis e resguardada a integridade física e mental dos atletas. O momento é de somar esforços, de toda sociedade, a fim de se evitar que barbáries como a ocorrida no sábado voltem a se repetir. Vivemos um delicado momento social e não podemos voltar a viver como selvagens.
Rechaçamos qualquer tipo de violência, seja ela contra atletas ou qualquer ser humano, eis que todos são dignos de tratamento respeitoso e dentro dos direitos e deveres de urbanidade e obediência as leis.
É assim que reforçamos nosso compromisso de assistência e atenção ao atleta profissional de futebol de Santa Catarina.