Nota de Falecimento – Albeneir

O SAPFESC informa o falecimento do Sr. Albeneir Marques Pereira (Albeneir), aos 65 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira (15), na sua residência, em Biguaçu, na região da Grande Florianópolis.

Natural de Baldim (MG), nascido no dia 09 de setembro de 1957, “Bena” como também era chamado, iniciou a sua carreira na base do Cruzeiro-MG, onde se profissionalizou.

Já profissional, atuou pelas equipes do Nacional-AM, Brasília-DF, Operário-MS, Matsubara-PR e Athlético-PR, até chegar ao Figueirense, em 1982.

Pelo Figueirense, onde é considerado um dos maiores ídolos da história do clube, entre idas e vindas, Albeneir atuou por 07 temporadas (1982/83/84/85/87/88/89/92).

Sua estreia pelo alvinegro aconteceu no dia 12 de maio de 1982, no empate por 2×2 contra o Blumenau, no Scarpelli. Foram 221 jogos com a camisa do Figueirense, com 93 gols marcados, feito que o coloca no posto de 3º maior artilheiro da história do Furacão.

Até encerrar a sua carreira, em 1993, além de vestir a camisa da Seleção Brasileira Olímpica, Albeneir atuou também pelo Joinville-SC, Grêmio-RS, Novorizontino-SP, Internacional de Limeira-SP, Goiás-GO, Aymoré-RS, Grêmio Maringá-PR, Marcílio Dias-SC e Avaí-SC.

Albeneir será sempre lembrado e reverenciado como um dos maiores ídolos da torcida alvinegra, e um dos grandes do futebol de Santa Catarina.

A diretoria do SAPFESC se solidariza com todos os amigos, familiares,  neste momento de dor.

Descanse em Paz, e muito obrigado por tanto, Albeneir! 🖤